3ª Jornada da Cidadania leva informação e cultura a Marcorama

Além dos moradores do distrito, evento contou com participantes das comunidades de Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Luiz do Araripe, Santo Antônio do Araripe, Araújo e Souza, Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo


Garibaldi - 29/05/2017
Créditos: Priscila Pilletti
Créditos: Priscila Pilletti
Créditos: Priscila Pilletti
Créditos: Priscila Pilletti
Créditos: Priscila Pilletti
Créditos: Priscila Pilletti
Créditos: Priscila Pilletti
    Na tarde desta quinta-feira, dia 25, foi a vez de Marcorama receber a 3ª Jornada da Cidadania. Além do distrito, moradores de Marcílio Dias, São Roque Figueira de Mello, São Luiz do Araripe, Santo Antônio do Araripe, Araújo e Souza, Linha Camargo, São Pantaleão e São Gotardo se reuniram no salão comunitário, na ação realizada pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social.
    A abertura do evento contou com a apresentação da peça teatral "O torto da rima torta", do Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul. A comédia divertiu adultos e crianças, e foi a atração cultural diferenciada da Jornada deste ano.
    Após a apresentação, os participantes puderam conferir os serviços disponibilizados, como verificação de pressão arterial, medição do Índice de Adiposidade Corporal (IAC), esclarecimento de dúvidas com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Polícia Civil, informações sobre Educação Ambiental, orientações de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, entre outros. Ainda houve atividades físicas, como alongamento e dança.
    Para o secretário municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Calvete Poleto, a grande participação nos dois dias do evento mostra o grande engajamento das comunidades rurais. "Colocamos à disposição da população o que, muitas vezes, não é de seu conhecimento. Mas mais do que isso, proporcionamos a integração das famílias em um momento de confraternização", acrescenta.
    A 3ª Jornada da Cidadania contou com o apoio das secretarias municipais de Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente, Saúde, e Esportes e Lazer, Polícia Civil, OAB e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.