Garibaldi é 7º colocado em desenvolvimento socieconômico no RS

O Idese avalia a situação socioeconômica dos municípios gaúchos quanto à educação, renda e saúde, considerando aspectos quantitativos e qualitativos do processo de desenvolvimento


Garibaldi - 08/06/2017
Créditos: Valéria Loch
     O município de Garibaldi ficou na 7ª colocação no ranking do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese) do Rio Grande do Sul, divulgado pela Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE) nesta quarta-feira, 7 de junho.
    Com dados referentes a 2014, o Idese de Garibaldi é de 0,854, que representa um crescimento 0,7% em relação ao ano anterior (0,848), atingindo o 7º lugar no Estado e 2º entre os municípios gaúchos com população entre 20.000 e 100.000 habitantes.
     Conforme as demarcações da pesquisa, Garibaldi é considerado município de alto desenvolvimento (igual ou maior que 0,800). O Idese avalia a situação socioeconômica dos municípios gaúchos quanto à educação, renda e saúde, considerando aspectos quantitativos e qualitativos do processo de desenvolvimento.
     O resultado positivo em Garibaldi, de acordo com o prefeito Antonio Cettolin, é atribuído ao trabalho incansável em todas as esferas. "Parabenizamos toda a comunidade por esta colocação, que reflete o alto desenvolvimento de nosso município", acrescenta o prefeito.
     No ranking dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), a Serra se mantém na liderança, com índice de 0,827.
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.