Procissão de Corpus Christi ocorre nesta quinta-feira, dia 15 de junho

A procissão terá início logo após a Santa Missa Campal, que iniciará às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Aldo Colombo, Clemente Dotti e Celeste Conci


Garibaldi - 13/06/2017
Procissão
Procissão - Créditos: Foto/Divulgação
Procissão
Procissão - Créditos: Foto/Divulgação
Procissão
Procissão - Créditos: Foto/Divulgação
Missa
Missa - Créditos: Foto/Divulgação
Missa
Missa - Créditos: Foto/Divulgação
Tapetes
Tapetes - Créditos: Foto/Divulgação
Tapetes
Tapetes - Créditos: Foto/Divulgação
Tapetes
Tapetes - Créditos: Foto/Divulgação
Tapetes
Tapetes - Créditos: Foto/Divulgação
Tapetes
Tapetes - Créditos: Foto/Divulgação
    O colorido de tapetes deve tomar conta das ruas de Garibaldi com a tradicional procissão de Corpus Christi. A atividade, que ocorre na próxima quinta-feira, 15 de junho, teve início ainda em 1989. Os temas centrais deste ano serão o Centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, Campanha da Fraternidade de 2017 e Comunidade Acolhedora e Missionária a Serviço da Vida.
    A procissão terá início logo após a Santa Missa Campal, que iniciará às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Aldo Colombo, Clemente Dotti e Celeste Conci.  No total, 13 grupos trabalharão na confecção dos tapetes que utilizam serragem colorida num trajeto de 415m, nas ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, que seguem pela escadaria e no largo de fronte da  Igreja Matriz São Pedro. Serão consumidas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.
    As ruas serão sonorizadas e haverá postos para coleta de alimentos não perecíveis e material de limpeza, que serão doados para a Casa de Repouso Arco-Íris e ao Fraterno Auxílio Cristão. Os tapetes ficarão expostos para o público visitar e fotografar até às 17h. A comissão organizadora já trabalha há mais de dois meses no planejamento das tarefas e no tingimento dos materiais e agradece o empenho das equipes e dos colaboradores em mais um ano de celebração.
    Na quinta-feira, os trabalhos iniciam às 6h, com a participação de pessoas de todas as idades. Os grupos que participam são: Movimentos de Emaús, Cursilho, Chammá e Casais Encontristas, Catequese, Renovação Carismática, Canarinhos de Garibaldi, Equipe Administrativa, Fraterno Auxílio Cristão (FAC) e as escolas Armando Peterlongo, Dante Grossi, Irmã Teofânia e Sagrado Coração de Jesus.
    A coordenação dos trabalhos está a cargo do Movimento Cursilho e conta com o apoio da Paróquia São Pedro, da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e da Brigada Militar.


Ruas terão trânsito interrompido para celebração
    A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informa que o trânsito será interrompido em algumas vias durante períodos da noite de quarta-feira, dia 14, e na quinta-feira, dia 15, para a confecção de tapetes e celebração de Corpus Christi.
    Os trechos das ruas em que haverá procissão serão fechadas a partir das 4h de quinta-feira: ruas Dante Grossi, Julio de Catilhos, Buarque de Macedo e Dr. Carlos Barbosa. As vias serão novamente liberadas após limpeza, por volta das 18h.
    O trânsito para quem circular pela área será desviado para as ruas Borges de Medeiros e Dante Grossi, e travessa Emídio Jacinto Ferreira.
    Na noite de quarta-feira, dia 14, o fluxo de veículos nos mesmos locais será interrompido das 19h às 20h, para a demarcação dos tapetes.
 

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.