Tapetes de Corpus Christi embelezaram o Município

Com decorações dentro do tema “Cultivar e guardar a criação”, os tapetes foram elaborados com serragem, e muitos grupos utilizaram também materiais alternativos, como erva-mate, açúcar, café, farinha, galhos de árvores, entre outros


Carlos Barbosa - 15/06/2017
Créditos: Foto/Divulgação
Créditos: Ataides R.da Silva
Créditos: Foto/Divulgação
Créditos: Foto/Divulgação
Créditos: Foto/Divulgação
Créditos: Foto/Divulgação
Créditos: Foto/Divulgação
     Na quinta-feira, 15, novamente os tapetes coloridos para a tradicional procissão de Corpus Christi embelezaram o centro do município e a comunidade de Arcoverde. No total foram confeccionados 66 tapetes, sendo 35 na área central e 31 na comunidade de Arcoverde. Com decorações dentro do tema “Cultivar e guardar a criação”, os tapetes foram elaborados com serragem, e muitos grupos utilizaram também materiais alternativos, como erva-mate, açúcar, café, farinha, galhos de árvores, entre outros.
     A celebração teve início às 15h em ambas Paróquias. No centro, a procissão iniciou na saída da Igreja Matriz, passou pela Rua Coberta, e seguiu pelas ruas Maurício Cardoso, Assis Brasil e no calçadão, em um total de 708 metros. Em Arcoverde, a procissão foi realizada ao longo da Avenida Padre Pedro Piccoli.
     A ação foi realizada pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – PROARTE, junto com as Paróquias Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças. Ao término da procissão equipes das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas realizaram a limpeza das ruas.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.