Vigilância comemora prazo maior para açogues e mercados se adequarem a nova legislação

Decreto permitirá que adequações sejam realizadas em até 12 meses


Venâncio Aires - 21/06/2017
Créditos: Foto/Divulgação
    Mercados e açougues conquistam mais 12 meses para se adaptarem às novas regras de comercialização de fatiados e derivados de proteína animal. A informação, divulgada ontem, 20, nas redes sociais do deputado estadual Edson Brum (PMDB), foi comemorada pela equipe da Vigilância Sanitária do município. Um tempo maior para adequação a portaria era o que pediam os comerciantes venâncio-airenses que contestavam a imediata cobrança da regulamentação.
     O Governador José Ivo Sartori  já assinou o decreto que permitirá um ano aos comerciantes para efetuarem adequações a lei em seus estabelecimentos. "Com nossa participação, do Secretário da Saúde do Estado João Gabbardo Reis e do Secretário da Agricultura Ernani Polo, o Governador Sartori assina decreto proporcionando mais um ano para nova regulamentação da venda de cortes de carnes e derivados", afirma Brum.
     Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária da Capital do Chimarrão, foram buscadas muitas alternativas para aplicar apenas as regulamentações instauradas pelas diretrizes e a Vigilância desempenhou a lei. "Em momento algum faltou esforços na busca de soluções (orientações junto a promotoria, busca de alternativas via TAC e organização de uma Audiência Pública que de momento vamos aguardar a publicação). Agora teremos um ano para todos se adaptarem a uma legislação Estadual que agora flexibilizou-se", ressalta. O Coordenador ainda garante que nada foi apreendido. Segundo ele foram repassadas apenas orientações aos comerciantes.
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.