Coordenadoria da Mulher promove diversas ações de combate à violência
Evento ocorreu nesta terça-feira, 10 de outubro em apoio ao Dia Nacional do Combate à Violência Contra a Mulher em Caxias do Sul.
Caxias do Sul - 11/10/2017

Créditos: Assessoria de Imprensa
A Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promoveu nesta terça-feira (10/10) atividades em apoio ao Dia Nacional do Combate à Violência Contra a Mulher em Caxias do Sul.
No final da manhã, houve distribuição de material referente aos Direitos da Mulher no Centro da cidade. Quem passou pela rua Sinimbu e pela Avenida Júlio de Castilhos recebeu um informativo sobre o trabalho da Coordenadoria da Mulher. A equipe também expôs uma faixa com a frase “Junt@s pelo fim da violência contra as mulheres. Denuncie 180”.
Durante a tarde, a Coordenadoria também realizou uma roda de conversa para um grupo de mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região Sudeste. No encontro, foram apresentados os serviços prestados pela unidade. O objetivo da ação foi disseminar informações e divulgar o trabalho gratuito que existe dentro da SMSPPS.
A psicóloga Cristina Valls Mano explica que é muito importante que mulheres participem das rodas de conversa para que juntas encontrem meios de refletir, se fortalecer e buscar alternativas para as situações vivenciadas. “É comum que muitas mulheres sintam receio de denunciar, mas é essencial que haja o conhecimento de que é possível realizar uma denúncia anônima pelo número 180, da Central de Atendimento à Mulher”, enfatiza.
Os tipos de violência contra a mulher (psicológica, física, moral, patrimonial e sexual) também foram esclarecidas, para que todas identifiquem a situação em que se encontram e busquem ajuda. Cartilhas da unidade também foram distribuídas durante o encontro. A Coordenadoria da Mulher está à disposição da comunidade das 8h às 17h e pelo telefone (54) 3218-6026.
[Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:

Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Ultimas Notícias





Conecte-se para comentar:

