Secretaria do Meio Ambiente premia vencedores do concurso Dedo Verde
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente premiou na tarde deste sábado (14/10) as crianças vencedoras do concurso cultural Dedo Verde
Caxias do Sul - 14/10/2017

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente premiou na tarde deste sábado (14/10) as crianças vencedoras do concurso cultural Dedo Verde, iniciativa da gerência de Educação Ambiental da pasta. Três estudantes da Educação Infantil receberam um kit para desenhos e livros durante a premiação, no palco principal da Feira do Livro de Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri.
A iniciativa envolveu escolas das redes pública e privada, contando com 130 inscritos. O objetivo da proposta da Semma é estimular a criatividade artística por meio do desenho, além de promover a oportunidade para as crianças expressarem suas expressões e sentimentos sobre o meio ambiente. Neste ano, o tema proposto foi “Bem-Estar Animal: você também é responsável”.
Todas as ilustrações foram disponibilizadas em um formulário online. Após a votação aberta da comunidade, três foram escolhidas. A aluna Sofia de Abreu da Silva, da Escola de Educação Infantil Criança Sapeca, ficou em terceiro lugar. O segundo foi para Aline Tironi Alvarez, da Escola de Educação Infantil Companhia do Carinho. Em primeiro lugar, da Escola Infantil Criança Sapeca, ficou Bianca de Sousa Telles.
A secretária do Meio Ambiente, Patrícia Rasia, parabenizou os pequenos pela conquista. “Ações como essa ajudam a promover a consciência ambiental nas crianças desde cedo. Agradeço o empenho da equipe de Educação Ambiental da Semma, que promove o concurso, bem como as escolas e as crianças participantes”, salientou.
O Menino do Dedo Verde
O nome do concurso cultural é inspirado na obra do escritor francês Maurice Druon, Tistou les pouces verts (O Menino do Dedo Verde). O livro conta a história de Tistu, uma criança capaz de fazer crescer flores e outras plantas apenas com o toque de sua pequena mão.
[Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Caxias do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:

Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.
Ultimas Notícias





Conecte-se para comentar:

