Salvador do Sul é contemplado em projeto de apoio às crianças e adolescentes

Criando Asas para Voar. Através deste projeto de incentivo às crianças e adolescentes que Salvador do sul foi contemplado para receber recursos através da campanha Escolha o Destino, pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente do Estado do Rio Grande


Salvador do Sul - 05/12/2017
Criando Asas para Voar. Através deste projeto de incentivo às crianças e adolescentes que Salvador do sul foi contemplado para receber recursos através da campanha Escolha o Destino, pelo Fundo Estadual da Criança e do Adolescente do Estado do Rio Grande do Sul. A primeira-dama e secretária da Saúde e Ação Social Márcia Ebbing Eckert esteve no Palácio Piratini na segunda-feira, 04 de dezembro, e recebeu a certificação através da primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, líder do Gabinete de Políticas Sociais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH).


O objetivo é incentivar os gaúchos a destinarem parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais que beneficiam crianças, adolescentes e idosos no Rio Grande do Sul. Podem participar cidadãos e empresas, respeitando, respectivamente, os limites legais de 6% e 1%. O dinheiro vai para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca) e o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi), além dos fundos municipais. Depois, os conselhos estaduais e municipais avaliam os projetos inscritos pelas entidades nos editais, definindo os beneficiados (um por entidade).

A secretária da saúde e ação social de Salvador do Sul comemorou o projeto do município contemplado para receber recursos. "Através do projeto podemos potencializar talentos e potencializar as atividades de crianças e adolescentes. Estamos muito felizes", destaca a secretária Márcia.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.