Legislativo destina parte do orçamento para Hospital São Salvador

Em parceria com a Administração Pública municipal, a Câmara de Vereadores de Salvador do Sul destinou parte do orçamento para a casa de saúde que pagará o décimo terceiro salário dos funcionários


Salvador do Sul - 15/12/2017
Em parceria com a Administração Pública municipal, a Câmara de Vereadores de Salvador do Sul destinou parte do orçamento para a casa de saúde que pagará o décimo terceiro salário dos funcionários

Em encontro com a equipe do Hospital São Salvador, em Salvador do Sul, no final da tarde da última quarta-feira, 13 de dezembro, o prefeito Marco Aurélio Eckert, a secretária municipal da Saúde e Ação Social, Márcia Ebbing Eckert, o presidente da Associação Mantenedora do Hospital São Salvador, Diego Alessandro da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristian Eugênio Muxfeldt e demais vereadores da base levaram a notícia do repasse de parte do orçamento da casa legislativa salvadorense para a entidade de saúde.

O valor de em torno de R$ 90 mil é a sobra do orçamento anual da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul que será devolvido aos cofres públicos. Conforme o prefeito Marco Eckert, em conversa no gabinete com o vereador Muxfeldt há cerca de três meses foi decidido que o valor não utilizado pela Câmara seria destinado para a saúde. "Desde o início do ano estamos trabalhando para dar uma nova gestão ao Hospital, que garanta mais tranquilidade aos funcionários e à população, que merece um atendimento de qualidade. Por isso tivemos a coragem de buscar mudanças na administração do hospital e conseguimos através da aprovação da gestão compartilhada. Aos poucos fomos tendo conhecimento da real situação da casa de saúde e conversando com o novo presidente, o Diego, e com a secretária da saúde, Márcia, resolvemos que o pagamento do décimo de vocês era a melhor destinação para essa sobra da Câmara, o que foi aceito de imediato pelos nossos vereadores", explicou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores Cristian Muxfeldt reforçou que todos os anos a sobra do orçamento do legislativo é devolvido para a prefeitura, mas que este ano a parceria Câmara e Prefeitura conseguiu dar uma destinação que de fato fizesse a diferença na vida dos cidadãos salvadorenses. "Sabemos que muitas vezes as sobras eram destinadas para obras que até hoje não saíram do papel. Este ano a parceria da prefeitura e da Câmara conseguiu mostrar que estamos trabalhando para melhorar nosso município. Tudo que fizemos este ano, mesmo ouvindo muitas críticas, foi para melhorar, promover mudanças", destacou o vereador.

Conforme o prefeito Marco, a destinação da verba será realizada através de projeto de lei que passará por votação na Câmara de Vereadores e logo após, com previsão para janeiro, o dinheiro já poderá ser repassado para o Hospital São Salvador. O presidente da Associação Mantenedora do Hospital São Salvador, Diego Alessandro, destacou ainda que com ajuda de uma equipe estão avaliando a situação financeira e estão aguardando posicionamento da antiga diretoria para a divulgação dos dados. A situação financeira, conforme corroborou a secretária da saúde Márcia é complicada, mas a nova diretoria já tem meios para aliviar a situação. "Em respeito ao trabalho da antiga diretoria vamos aguardar a divulgação por parte deles para a comunidade", disse a secretária.      

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.