Retomada do Roteiro Caminho das Velhas Colônias

Encontro em Salvador do Sul logo após a Festur deu a dinâmica da retomada do Caminho das Velhas Colônias para o ano de 2018


Salvador do Sul - 15/01/2018
Créditos: Cathierine Hoffmann
O encontro ocorreu já no mês seguinte, novamente em Salvador do Sul, município que encabeçou a proposta de retomada, e contou com a presença de secretários e coordenadores de turismo dos cinco municípios. Na oportunidade foi formado o Grupo de Trabalho do Caminho das Velhas Colônias e estabelecida a parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para a realização de um curso gratuito para capacitação de Turismo Rural.

O curso é aberto para aqueles que já participam da rota e demais interessados em aderir ao projeto e investir no turismo rural. Quem quiser participar deverá procurar o escritório da Emater de sua cidade até o dia 26 de janeiro e realizar a inscrição. O curso será dividido em módulos e terá os encontros definidos através de combinação dos professores e alunos inscritos. O supervisor do Senar, Nilson Finger, confirmou que o primeiro encontro será no dia 31 de janeiro, às 20 horas, em Salvador do Sul. "A ideia do curso foi porque consideramos importante trabalhar a questão turística a nível regional envolvendo os municípios da microrregião para um trabalho mais proveitoso", explicou a secretária Elaide.

No curso serão tratados temas como legalização de propriedades na área de turismo rural, modo como os turistas devem ser recebidos, entre outros assuntos. A duração do curso é de 222 horas e todos receberão certificado.

O Caminho das Velhas Colônias foi criado em 2005 e tem como atrativos turísticos a visita a pontos históricos da vida rural, sobretudo os legados deixados pelos colonizadores alemães, belezas naturais, gastronomia típica e passeios. Além do passeio pelos cinco municípios, cada cidade tem seu próprio roteiro, flexibilizando para a escolha ao gosto do turista.

[Fonte:   Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salvador do Sul]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.