Gerente da Corsan de Garibaldi fala sobre a falta de água em bairros

?Conforme ele, novo poço artesiano será usado para abastecer os bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros.


Garibaldi - 12/06/2018
Conforme ele, novo poço artesiano será usado para abastecer os bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros. Expectativa é de que o fornecimento inicie até agosto.
     O problema recorrente de falta de água nos bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros em Garibaldi, voltou a causar transtornos para moradores nesta semana. Nesta segunda-feira (11) o abastecimento foi interrompido por conta de um registro que estava entupido. A informação repassada pela Corsan é de que o problema foi sanado.
     Entretanto para esta terça-feira (12), alguns pontos do bairro podem voltar a ter seu abastecimento prejudicado. A causa seria a falta de energia elétrica causada pelos temporais, o que impede o funcionamento de determinados aparelhos da companhia.
     Em entrevista ao PORTAL ADESSO o gerente da unidade de Garibaldi Rogério Medeiros, confirma que existe uma grande dificuldade em manter o abastecimento nos bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros normalizado.
     “Estes bairros estão localizados em uma parte alta da cidade. Como a água que abastece os mesmo vem do bairro São Francisco, ocorrem as falhas no abastecimento”, explica.
      Além do reservatório que já opera no local, é necessário que um poço artesiano seja utilizado para atender a demanda dos bairros. Segundo Medeiros a expectativa é de que até o final de junho, as obras para adequar o uso do poço, sejam iniciadas.
     “No momento estamos esperando a tramitação de uma burocracia via superintendência. Assim que a mesma for liberada, iniciamos as obras. Nosso objetivo é de que o poço esteja funcionando até julho, no mais tardar em agosto”, conta.
 
 
 

[Fonte:   Portal Adesso]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.