Cresce o número de Ateliês e estúdios de maquiagem

?Rápido crescimento da profissão atraí duas categorias distintas: as clientes que buscam serviços qualificados e, as profissionais que pretendem se inserir no mercado.


Garibaldi - 15/06/2018
Rápido crescimento da profissão atraí duas categorias distintas: as clientes que buscam serviços qualificados e, as profissionais que pretendem se inserir no mercado.
     Apesar de ser considerada uma profissão relativamente nova, as maquiadoras vêm se popularizando e conquistando espaço em diversos pontos de Garibaldi. Diferente de alguns anos, os atendimentos especializados presentes nos ateliês cativam a cada ano mais clientes.
     Para Édina Lodi, maquiadora que trabalha na área desde 2013, a chave para o sucesso é sempre se manter atualizada com as tendências. “As mulheres vêm buscando realçar a sua beleza, elas querem se olhar no espelho e se reconhecer. Essa realidade é muito diferente das makes que eram feitas há anos atrás, quando tinha aquele jeito mais transformista”, explica.
     Atendendo de cinco a 25 mulheres por semana, a maquiadora conta que os meses de junho são a baixa temporada, por conta das poucas formaturas e eventos. Mesmo assim, a agenda segue com poucos horários vagos até o final do ano.
     Além da busca por atendimentos, existem muitas mulheres que pretendem se inserir no mercado, e vem buscando qualificação. Com isso Édina decidiu montar e ministrar workshops com as técnicas mais utilizadas. O primeiro será realizado no final do próximo mês.
     Quando questionada sobre o rápido crescimento da profissão, a maquiadora afirma isto é um reflexo do público, que vem buscando cada vez mais novas maquiagens e novos profissionais.
     “Os atendimentos realizados num ateliê ou estúdio são diferenciados. O ambiente, o nível de aprendizado das profissionais, interfere diretamente no público. As maquiagens em si, que detém mais tecnologia e, proporcionam uma durabilidade maior também são um forte fator”, comenta.
 
 

[Fonte:   Portal Adesso]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.