Vinhos de produtor artesanal de Garibaldi estão bloqueados há um ano

Burocracias no processo de legalização estão prejudicando o fabricante artesanal.


Garibaldi - 21/06/2018
Foto: Arquivo Portal Adesso
Foto: Arquivo Portal Adesso
   Burocracias no processo de legalização estão prejudicando o fabricante artesanal. Até o momento não há previsão de quando os vinhos serão liberados.
     Um ano após ter seus vinhos apreendidos pela Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, o produtor artesanal Eduardo Zenker segue enfrentando dificuldades para legalizar seu trabalho.
     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Zenker contou que na última semana, a Emater de Carlos Barbosa este em sua residência no interior do município. O próximo passo será o cadastramento no Programa Estadual de Agroindústria Familiar – PEAF. Com isso, o produtor poderá reformar o prédio que abrigará a vinícola.
Apesar dos obstáculos que vem encarando, o produtor conta que o ocorrido serviu de inspiração para um livro, que está em fase final e deverá ser lançado em breve. Com colaboração da esposa, a obra irá abordar o projeto Arte na Vinha, que trata da produção artesanal dos vinhos.
 
Relembre o caso
     O caso ocorreu em 7 de junho de 2017, quando o produtor foi alvo de uma denúncia. Com isso, todos os vinhos produzidos na garagem de sua casa, foram apreendidos. Na época, a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, afirmou ter encontrado irregularidades sanitárias no local.
     O que agravou a situação de Zenker, foi que o mesmo não dispunha de alguns documentos que regularizavam sua produção. O produtor ficou conhecido nacionalmente após uma reportagem do canal Mais Globosat.
 
 

[Fonte:   Portal Adesso]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.