Sítio Crescer recebe festa julina orgânica

Numa iniciativa do Slow Food Primeira Colônia e Via Orgânica, arraiá vai ser beneficente e também livre de transgênicos.


Culinária - 13/07/2018
     Numa iniciativa do Slow Food Primeira Colônia e Via Orgânica, arraiá vai ser beneficente e também livre de transgênicos.      Preservar e promover a biodiversidade são preceitos comuns entre o movimento Slow Food e a rota Via Orgânica. Juntas, as organizações vão promover uma Festa Julina Slow dia 22 de julho, no Sítio Crescer, em Garibaldi.
     Vai ter fogueira, feirinha orgânica, bergamotas e laranjas, pinhão, pipoca, batata doce, bolo de aipim, bolo de milho, amendoim, suco Fit Up, quentão e choripan do Valle Rustico. Ingredientes orgânicos e não transgênicos foram selecionados diretamente de produtores locais para a festa.
     Boa parte da renda com brincadeiras e pratos típicos será revertida para custear a participação de produtores locais no Terra Madre Salone Del Gusto, o evento mundial do Slow Food, em setembro, na Itália. Participando da delegação brasileira, os associados do convivium local terão a oportunidade de participar de palestras, conferências e uma agenda de debates. Esse conhecimento depois será compartilhado com a comunidade local.
     O Terra Madre vai reunir a comunidade mundial do movimento Slow Food em Turim, de 20 a 24 de setembro. Ao todo, serão 900 expositores de 143 países reunidos em torno do lema “Food for Change”.

Festa Julina Slow

Quando: 22/07/18, das 15:30 às 19:00
Onde: Sítio Crescer, Garibaldi 
Cota de apoio: R$ 5,00 com direito a uma pipoca
Reserva de ingressos: 54 99971-9030 (Patricia Canal
Mais sobre o Slow Food 

www.facebook.com/slowfoodprimeiracolonia
www.instagram.com/slowfoodprimeiracolonia 
www.slowfoodbrasil.com
 
 

[Fonte:   Portal Adesso]
Clique aqui para comentar
Para comentar, você deve estar conectado à uma dessas contas:



Comentários
Os comentários não representam a opinião do Grupo Redesul. A responsabilidade é do autor da mensagem.